quarta-feira, janeiro 22, 2025

Djokovic e Alcaraz concordam em uma coisa: não gostariam de se enfrentar

As quartas de final do Australian Open começam nesta terça-feira (21) e os fãs devem lotar a Rod Laver Arena para ver o 10 vezes campeão Novak Djokovic enfrentar Carlos Alcaraz, que tenta conquistar o único Grand Slam que lhe falta.

Quando Djokovic foi listado como o sétimo cabeça de chave em Melbourne Park este ano, ele estava em rota de colisão com Alcaraz quando o sorteio foi feito. Eles se enfrentarão pela oitava vez, com o sérvio liderando o duelo por 4 a 3.

Alcaraz triunfou em dois sets na final de Wimbledon no ano passado, mas Djokovic se vingou menos de um mês depois, quando conquistou a medalha de ouro olímpica no piso favorito do espanhol, Roland Garros.

“Este não é o jogador certo para jogar nas quartas de final, eu acho”, disse um sorridente Alcaraz depois que sua partida da quarta rodada foi interrompida pela retirada de Jack Draper por lesão.

“Ele quase quebrou todos os recordes do tênis. Tento não pensar nisso quando estou em uma partida. Só estou tentando (pensar) que sou capaz de vencê-lo. Conheço minhas armas, sei que sou capaz de jogar um bom tênis contra ele.”

A aura de invencibilidade de Djokovic no Austral Open sofreu rachaduras, com o jogador de 37 anos perdendo dois sets nas primeiras rodadas, enquanto Alcaraz saiu ileso em partidas mais curtas, perdendo apenas um set.

Para Djokovic, Alcaraz é uma versão mais jovem de seu rival espanhol de longa data, Rafael Nadal, que ele derrotou na final de 2012, que durou cinco horas e 53 minutos — a mais longa já registrada em Melbourne.

“(Alcaraz) Me lembra dos meus confrontos contra Nadal em termos de intensidade e energia na quadra”, disse Djokovic.

“Ele é um jogador muito dinâmico e explosivo. Jogador incrivelmente talentoso e carismático. Ótimo de assistir, mas não tão bom de jogar contra. Estou ansioso por isso.”

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS