Nesta quarta-feira (22), o Grêmio vai estrear no Campeonato Gaúcho diante do Brasil de Pelotas, fora de casa.
No gramado do Estádio Bento Freitas, o elenco da equipe anfitriã fez o último treino antes do duelo. E para o confronto diante do Imortal, o técnico William de Mattia tem o time titular praticamente definido.
Dentre os onze que vão começar o jogo, estará o zagueiro Áquila, ex-jogador do XV de Jaú, contratado para a temporada 2025 no time Xavante.
E logo na primeira entrevista com a camisa do Brasil, Áquila chamou atenção. Questionado pela reportagem da TV Xavante, mídia oficial do clube, sobre o confronto diante do dinamarquês Braithwaite, atacante do tricolor Gaúcho, ele foi direto.
“Sem muita conversinha, vai ser madeira nele o tempo todo. Vou sair lá de Ceilândia pra parar esse Braithwaite aí. Vão ser 90 minutos de tempo ruim para eles. Vão ter que suar sangue para tirar alguma coisa da gente aqui”.
Áquila, de 26 anos, começou a carreira no Red Bull Bragantino, passou pelo Maringá, foi emprestado ao Nacional-PR, atuou pelo Central de Caruaru e, após oito jogos no XV de Jaú, chega ao Brasil de Pelotas para a disputa do Gauchão e da Série D do Campeonato Brasileiro.
“Eu saí lá de Ceilândia pra parar esse Braithwaite aí. Sem muita conversinha, vai ser madeira nele o tempo todo. 90 minutos de tempo ruim pra ele.”
🎙️ Áquila, do Brasil de Pelotas-RS, adversário do Grêmio amanhã.
🎥 Reprodução pic.twitter.com/fTL8KuBzXb— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) 21 de janeiro de 2025
Sobre a estreia no Xavante, Áquila promete empenho e dedicação.
“Não vai faltar disposição para representar vocês (torcedores) dentro de campo. Seja de forma técnica, na raça, seja do jeito que for. Vamos dar o nosso melhor”, finalizou o zagueiro.
Fonte: CNN