Tiger Woods está programado para retornar ao golfe pela primeira vez desde que fez uma cirurgia nas costas há três meses, anunciou o PGA Tour na terça-feira. Woods e seu filho, Charlie, participarão do PNC Championship em Orlando na próxima semana. Esta será a quinta vez que a Equipe Woods jogará na competição de dois dias e 36 buracos que reúne 20 campeões importantes e seus familiares.
“Estou muito empolgado em voltar ao PNC Championship na próxima semana com Charlie”, disse o 15 vezes campeão em comunicado. “Jogar juntos é algo que aguardamos com expectativa e é sempre mais especial quando você está cercado por amigos e família.”
Pai e filho terminaram empatados em quinto lugar no evento do ano passado, quando Bernhard Langer e seu filho, Jason, foram os vencedores do torneio de 2023.
Woods não joga desde o The Open Championship em julho, e o recente problema nas costas continua a série de dificuldades com lesões do atleta de 48 anos, que afirmou que “o corpo simplesmente não se recupera como costumava ser”.
Na semana passada, Woods disse durante o torneio que ele organiza — The Hero World Challenge nas Bahamas — que ainda tem “um longo caminho pela frente” antes de poder retornar ao golfe profissional, mas insistiu que “o fogo para competir ainda queima”.
O PNC Championship acontece entre os dias 21 a 22 de dezembro, no Ritz-Carlton Golf Club Orlando, na Flórida.
Fonte: CNN