sexta-feira, janeiro 24, 2025

“Sou jovem“: Swiatek se mostra otimista após eliminação no Australian Open

As esperanças da pentacampeã de Grand Slam Iga Swiatek de chegar à sua primeira final do Australian Open foram frustradas pela americana Chaves Madison nesta quinta-feira (23). Apesar da eliminação, a polonesa disse que ainda é jovem e que voltará mais forte no ano que vem.

Swiatek desperdiçou um match point em 6-5 no terceiro set, permitindo que Keys se recuperasse no próximo tiebreak e garantisse a vitória por 5-7, 6-1, 7-6(8).

“Eu baseio meu jogo na solidez e intensidade, no controle, e hoje foi difícil para mim controlar o curso da ação e ela também jogou muito intensamente”, disse Swiatek, de 23 anos, à Reuters. “No entanto, ainda sou jovem e tenho coisas a aprender, tenho diferentes áreas que posso desenvolver, então tentarei no ano que vem”.

Keys, de 29 anos, é a segunda americana para quem Swiatek perdeu em uma semifinal do Australian Open, depois que Danielle Collins acabou com o sonho da polonesa em 2022.

Swiatek disse que cometeu muitos erros contra o Keys na Rod Laver Arena e esperava tirar lições disso.

“Tive menos tempo para tomar decisões com calma”, explicou a tenista. “É difícil dizer exatamente o que faltou porque sei que eu poderia ter sacado melhor, por exemplo, mas eu não diria que houve uma coisa específica que me fez perder”.

Com a derrota para Keys, Swiatek também perdeu a chance de retomar o posto de número um do mundo, com a derrota garantindo que a atual campeã Aryna Sabalenka o manterá por enquanto.

Questionada pelos repórteres sobre o quanto doeu não converter o match point, perder sua primeira final em Melbourne e perder a chance de se tornar a número um novamente, Swiatek respondeu: “Você tem que passar por isso para saber”.

(Reportagem de Lidia Kelly em Melbourne; Edição de Ken Ferris)

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS