Após mais de quatro anos, Diego Maradona voltou ao jogo EA Sports FC, na edição 25, como um ídolo (ou icon, em inglês), a partir desta sexta-feira (14) — no EA Sports FC Mobile, a partir de 20 de fevereiro.
A reinclusão da lenda do futebol argentino, que morreu em 2020, aos 60 anos, já era especulada desde a época do lançamento do jogo, em setembro, mas só se concretizou cerca de cinco meses depois.
Maradona está de volta.
A alma da Argentina e o orgulho de Napoli retornam como um ícone de grandes nomes em #Fc25 Nesta sexta -feira. pic.twitter.com/qhs2odbtys
– Sports FC (@EASPORTSFC) 13 de fevereiro de 2025
A novidade foi comemorada especialmente entre os fãs do modo Ultimate Team, o mais popular do jogo. Eles ganharam uma carta evoluível de Maradona de forma gratuita, que pode saltar de 77 para 92 de overall.

Para recebê-la, os gamers precisam apenas logar no jogo entre 14 de fevereiro e 14 de março. Uma primeira evolução permite a escolha da posição da carta (atacante, ponta ou meia ofensivo) e salta o overal para 89. A outra, de melhora 92, é paga.
Assim como Pelé, Cruyff, Ronaldo, Ronaldinho, Zidane e tantos outros craques, Maradona fazia parte da franquia até março de 2022, quando foi retirado durante a vigência da edição Fifa 22.
Após sua morte, uma disputa pela administração de sua herança e espólio se iniciou, e acabou atingindo os direitos de imagem — consequentemente, sua presença no jogo.
“Maradona estava no jogo e depois saiu porque, após sua morte, houve algumas questões sobre quem era o dono dos seus bens e, portanto, dos direitos de propriedade intelectual”, justificou David Jackson, vice-presidente de marketing da EA Sports, ao site “The Athletic”.
Fonte: CNN