Neymar está perto de ultrapassar, no Santos, a quantidade de minutos em campo que teve durante toda a passagem pelo Al-Hilal. A marca pode ser alcançada já na próxima partida, contra a Inter de Limeira, caso o craque seja titular.
Em um ano e cinco meses em que esteve no Al-Hilal, Neymar disputou sete partidas. Em 2023, estreou contra o Al-Riyadh, atuando por 26 minutos. Depois, jogou 90 minutos em quatro partidas seguidas, contra o Nassaji Mazandaran, o Al-Shabab, o Damac FC e o Navbahor Namangan, até se lesionar contra o Uruguai pela Seleção Brasileira.
Na volta aos gramados, em 2024, o craque esteve em campo por 13 minutos contra o Al Ain e por 29 minutos contra o Esteghlal Tehran, quando voltou a se lesionar, sendo essa sua última partida pelo clube saudita. Somando todas as participações, Neymar jogou 428 minutos pelo Al-Hilal.
A história vem sendo diferente no Santos. Recuperando a forma física após as lesões, Neymar está ganhando cada vez mais minutagem. O camisa 10 do Peixe ainda não disputou uma partida inteira, mas chegou perto, ao ficar 85 minutos em campo contra o Água Santa.
Desde que reestreou, no dia 5 de fevereiro, Neymar já jogou 342 minutos pelo Santos em cinco partidas, contra Botafogo-SP (45 minutos), Novorizontino (75 minutos), Corinthians (68 minutos), Água Santa (85 minutos) e Noroeste (69 minutos).
Dessa forma, faltam 86 minutos para que Neymar jogue pelo Santos o mesmo que jogou no Al-Hilal, marca que pode ser alcançada, e até ultrapassada, já no próximo jogo, caso seja titular.
O Santos visita a Inter de Limeira no próximo domingo (23). Ou seja, em 18 dias de volta ao Brasil, Neymar pode jogar mais do que em um ano e cinco meses na Arábia Saudita. As equipes entram em campo às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
- 45 minutos contra o Botafogo-SP
- 75 minutos contra o Novorizontino
- 68 minutos contra o Corinthians
- 85 minutos contra o Água Santa
- 69 minutos contra o Noroeste
- 26 minutos contam ou al-riyadh
- 90 minutos contra ou Navbahor Naman
- 90 minutos contra o Damac FC
- 90 minutos contra ou al-Shabab
- 90 minutos contra o Nassaji Mazandaran
- 13 minutos contra o Al Ain
- 29 minutos contra ou Esteghlal Teerã
Fonte: CNN