sábado, abril 19, 2025

Time mais caro da NBA fica fora dos playoffs, e técnico dispara

Time de maior investimento nesta temporada da NBAo Phoenix Suns está matematicamente fora dos playoffs. Nessa quarta-feira (9), a equipe perdeu por 125 a 112 para o Oklahoma City Thunder e não tem mais chances de avançar à pós-temporada, nem mesmo para o torneio play-in.

Para 2024/25, os Suns gastaram 220,7 milhões de dólares (cerca de R$ 1,2 bilhão) em salários, incluindo nomes renomados do basquete, como Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. Além disso, a equipe investiu alto na contratação do técnico Mike Budenholzer, campeão em 2021 com o Milwaukee Bucks.

Esses gastos, entretanto, limitaram o poder da franquia em investir na composição do elenco. Após a última derrota, Budenholzer lamentou a eliminação e fez uma reflexão sobre a realidade do time.

“(A eliminação) Dói. Foi difícil, sem dúvidas. Não fomos tão bons quanto pensávamos que seríamos. Temos que aprender com tudo isso. Todos precisam entender o que aconteceu e melhorar para o futuro”, disse o comandante.

Restando apenas dois jogos para o fim da temporada regular da NBA, os Suns somam 35 vitórias e 45 derrotas. Em 11º na Conferência Oeste, a equipe não pode mais alcançar o 10º lugar, que garante vaga no play-in.

Segundo o “The Athletic”, setor esportivo do jornal NY Times, mudanças devem acontecer em Phoenix para a próxima temporada. Principal nome do time da NBA, Durant é tido como nome certo para uma troca. O próprio técnico Budenholzer e James Jones, gerente geral do time, também podem deixar o time.

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS