O Santos venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela 4ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16).
O resultado foi a primeira vitória do Peixe na atual edição da competição e levou o clube até a 12ª posição, com 4 pontos. Enquanto isso, o Galo segue sem vencer e fica na 19ª posição, com 2 pontos.
O Santos começou bem a partida e ditou o ritmo até abrir o placar. Após escanteio, a bola sobrou na área e Zé Ivaldo emendou uma bomba para estufar as redes. Na comemoração, o atleta, que está emprestado pelo Cruzeiro, provocou o rival ao imitar uma galinha.
Pouco depois, o Alvinegro Praiano conseguiu uma bela jogada trabalhada, que terminou com finalização de carrinho de Barreal para o fundo da rede.
Enquanto o Peixe comemorava o segundo gol, Neymar chorava por conta da volta das dores na coxa. Sem condições de jogo, deixou o campo e recebeu atenção médica logo no banco de reservas. Na saída de campo, a torcida santista gritou o nome do “camisa 100“.
No segundo tempo, o Santos adotou uma postura mais defensiva e pouco sofreu. Na situação de maior destaque, Zé Ivaldo chegou a ser expulso por entrada em Gabriel Menino, mas o árbitro mudou de ideia após ser convocado a rever o lance no VAR.
A reta final do jogo foi cheia de ataque do Peixe, que quase chegou a ampliar com Tomás Rincón e Barreal.
Agora, o Santos faz o clássico contra o São Paulo, neste domingo (20), às 16h (de Brasília).
Enquanto isso, o Galo busca a reabilitação, no mesmo dia e horário, contra o Botafogo.
Fonte: CNN