domingo, abril 20, 2025

Indiciado pela PF, Bruno Henrique entra em goleada do Flamengo

Indiciado pela Polícia Federal na terça-feira (15), Bruno Henrique entrou em campo na goleada do Flamengo sobre o Juventude pela 4ª rodada do Brasileirão.

Aplaudido pela torcida, o jogador pisou no campo aos 35 minutos do segundo tempo, pouco antes do Rubro-negro marcar o sexto gol.

Na conclusão da apuração, a Polícia Federal indiciou Bruno Henrique por fraude em competição esportiva. O relatório foi encaminhado ao Ministério Público e os promotores sinalizaram que devem seguir o entendimento da Polícia Federal de que houve o crime. A investigação aponta que o cartão amarelo foi premeditado, e que os familiares do atleta tinham conhecimento prévio da intenção. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal “Metrópoles” e confirmada pela CNN com fontes ligadas à PF.

O Superior Tribunal de Justiça Esportiva solicitou à Polícia Federal o compartilhamento das provas coletadas em relação ao caso. À CNN, o órgão afirmou que está aguardando o recebimento do material probatório para “avaliar os próximos passos” e se reabrirá a investigação no âmbito esportivo.

Em troca de mensagens entre os irmãos aconteceu no dia 29 de agosto de 2023, Wander, irmão de Bruno Henrique, fez um pedido: “Quando o pessoal mandar tomar o 3 liga nós hein kkkk”. Bruno Henrique respondeu: “Contra o Santos”.

Posicionamento do Flamengo

Após a notícia do indiciamento, o Flamengo divulgou nota oficial afirmando que não foi comunicado oficialmente pelas autoridades e declarou não tomar atitude diante das evidências, partindo do princípio da presunção de inocência. Veja a nota na íntegra:

“O Flamengo não foi comunicado oficialmente por qualquer autoridade pública acerca dos fatos que vêm sendo noticiados pela imprensa sobre o atleta Bruno Henrique.
O Clube tem compromisso com o cumprimento das regras de fair play desportivo, mas defende, por igual, a aplicação do princípio constitucional da presunção de inocência e o devido processo legal, com ênfase no contraditório e na ampla defesa, valores que sustentam o estado democrático de direito.”

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS