Em jogo que vai entrar para a história do futebol mundial, o Manchester United conseguiu uma classificação heroica em Old Trafford após vencer o Lyon por 5 a 4, nesta quinta-feira (17), em jogo válido pelas quartas de final da Europa League 2024-25.
No total agregado, o placar ficou em 7 a 6 para os Red Devils. Ou seja, 13 gols nos dois confrontos entre ingleses e franceses pela competição europeia.
A partida foi marcada por momentos de intensidade e drama. O Manchester United abriu o placar aos 9 minutos com Manuel Ugarte, ampliando para 2 a 0 nos acréscimos do primeiro tempo com Diogo Dalot.
No entanto, o Lyon reagiu na segunda etapa, empatando o jogo com gols de Corentin Tolisso e Nicolás Tagliafico, aos 26 e 33 minutos respectivamente.

Na prorrogação, o Lyon chegou a abrir 4 a 2, mas o United mostrou poder de reação, virando o jogo para 5 a 4 com gols de Bruno Fernandes, Kobbie Mainoo e Harry Maguire nos minutos finais.
O brasileiro Casemiro foi decisivo para os Reds Devils na prorrogação. O camisa 18 sofreu o pênalti após receber um toque de Almada dentro da área, convertido por Bruno Fernandes. Minutos depois ele deu assistência para Mainoo, e foi dele o passe milimétrico para Maguire cabecear e anotar o gol da vitória.
Com esta vitória dramática, o Manchester United avança para as semifinais da Europa League 2024-25, onde enfrentará o Athletic Bilbao. Os jogos vão acontecer nos dias 1 e 8 de maio.
Fonte: CNN