A profissional Candy Hannemann foi uma das grandes jogadoras da história do golfe nacional. Nascida no Rio de Janeiro em 1980, Candy alcançou relevante sucesso tanto no golfe universitário quanto profissional.
Hannemann estudou na Universidade Duke, onde jogou pelos Blue Devils de 1998 a 2002. Durante seu tempo na Duke, ela ajudou o time a conquistar dois títulos da liga universitário estadunidense (NCAA). Em 2001, ela conquistou o campeonato individual da NCAA, derrotando Lorena Ochoa em um playoff. Também foi nomeada Jogadora do Ano da Atlantic Coast Conference (ACC) e recebeu o prêmio concedido anualmente à melhor golfista universitária dos Estados Unidos.
Após se profissionalizar, Hannemann competiu no LPGA Tour (Ladies Professional Golf Association) por vários anos. Em 2003, conquistou seu primeiro título profissional no Hunters Oak Futures Golf Classic, um torneio do Futures Tour, hoje conhecido como Epson Tour.
Após se aposentar do golfe profissional, Candy Hannemann migrou para uma carreira em marketing esportivo. Atualmente, trabalha no UnitedHealth Group como Diretora de Iniciativas Estratégicas. Além de seus esforços profissionais, ela se dedica a retribuir ao esporte. Em 2021, ingressou no Conselho Diretor da American Junior Golf Association (AJGA), com foco na promoção da diversidade, equidade e inclusão no golfe júnior.
Candy Hannemann ainda foi introduzida no Hall da Fama da Duke em 2018 e no Hall da Fama das Jogadoras da Associação de Treinadores de Golfe Feminino (WGCA) em 2022.

© 2000 Jeffrey A. Camarati/Duke University Photography
Fonte: CBGolfe