João Fonseca, número 65 do mundo, foi sorteado em uma chave difícil do Roma Open 2025, nesta segunda-feira (5). No caminho do brasileiro, se avançar na primeira fase contra o húngaro Fabian Marozsan, que já foi número 36º do ranking da ATP, João Fonseca deve pegar na sequência dois rivais do Top 25.
O jovem de 18 anos ainda não perdeu na partida de estreia dos quatro eventos Masters 1000 que disputou no ano. Portanto, o confronto da segunda fase, que será diante de Andrey Rublev, número 16 do mundo.
Apesar do alto ranking, João já venceu o rival nesta temporada, ao derrotar o tenista russo por 3 sets a 0 na disputa do Australian Open, no seu primeiro Grand Slam da carreira.
Depois disso, se passar, o brasileiro encara o tcheco Jakub Mensik, número 21 do ranking. Caso desbanque essas duas pedreiras, o adversário mais provável de encarar será o norte-americano Taylor Fritz, quarto melhor do mundo.
Caso alcance as quartas de final do torneio, Fonseca pode encarar o algoz Alex De Minaur, número sete do mundo.
Se avançar até a semifinal, João tem uma grande quantidade de possíveis adversários. Entre eles, se destacam Casper Ruud, número 6 do ranking e campeão do Madrid Open, e Jannik Sinner, número 1 do mundo.
Por fim, caso marque um feito histórico e chegue até a final com apenas 18 anos de idade, João Fonseca pode encarar nomes como Jack Draper, Alcaraz e Zverev.
Fonte: CNN