Mario Andretti, membro do conselho de administração da equipe Cadillac na Fórmula 1 , revelou detalhes do processo para a escolha da dupla de pilotos para a temporada 2026. O time estadunidense estreará no grade da categoria no próximo ano.
Em entrevista ao Fox Sportso campeão mundial de pilotos de 1978, classificou a seleção de pilotos para a Cadillac como “limitada”. Adiante, o dirigente apontou que Sergio Pérez , ex-Red Bull, deve pilotar pela escuderia.
“Tudo o que posso dizer é que ele (Pérez) certamente é um dos pilotos que estão sendo considerados. Ele tem que estar”, iniciou.
“A escolha é um pouco limitada. Vamos encarar os fatos, muitos dos grandes talentos já estão sob contrato. Felizmente, ainda há alguns por aí, três ou quatro; eu diria talvez três, que certamente merecem consideração. Tudo isso está sendo analisado com muita seriedade. Há algumas conversas em andamento. Isso é o máximo que posso lhe dizer para ser justo com todos”, concluiu.
A Cadillac observa o mercado de pilotos em busca de uma dupla para a equipe. Além de Pérez, Felipe Drupovich , Mick Schumacher, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Colton Herta e Alex Palou foram especulados na escuderia.
Em março deste ano, a Cadillac foi oficializada como a 11ª equipe do grade da Fórmula 1 a partir de 2026.
A categoria confirmou que a escuderia estadunidense atendeu aos requisitos exigidos pela organização da modalidade e irá se juntar aos outros dez times da Fórmula 1. O time contará com o apoio da TWG Motorsports e da General Motors (GM).
A Cadillac, que usará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1, fornecerá motores para a categoria a partir de 2029 .
Até lá, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.
Fonte: CNN