quarta-feira, janeiro 22, 2025

Fórmula 1: Verstappen desabafa sobre temporada 2025

Tetracampeão mundial pela Red Bull Racing, Max Verstappen desabafou em entrevista ao jornal holandês O telégrafo sobre o desempenho abaixo do esperado na reta final da temporada 2024 na Fórmula 1. O piloto destacou a necessidade de melhorias na equipe para buscar o pentacampeonato em 2025.

“Se continuarmos assim, não serei campeão no próximo ano. É simples. Precisamos progredir para sermos mais competitivos na próxima temporada, e todos sabemos disso. Confio que a equipe conseguirá corrigir os problemas de equilíbrio do carro. Algumas limitações que enfrentamos este ano serão ajustadas para 2025”, afirmou Verstappen.

Temporada 2024

A temporada atual começou promissora, com Verstappen dominando as primeiras corridas e conquistando sete vitórias nas dez primeiras etapas. No entanto, o cenário mudou drasticamente quando McLaren e Ferrari evoluíram seus carros, equilibrando a disputa e até superando o RB20, modelo da Red Bull, em alguns momentos.

Mesmo com o tetracampeonato conquistado em 2024Verstappen viu a temporada desandar após o GP de Monza, na Itália, onde terminou apenas em sexto lugar, enquanto a McLaren colocou Lando Norris e Oscar Piastri no pódio.

“A equipe basicamente recomeçou do zero depois disso. Antes, não conseguíamos identificar exatamente o problema”, explicou Verstappen.

Segundo o piloto, análises aerodinâmicas apontaram discrepâncias significativas em relação ao carro campeão de 2023, especialmente no comportamento em curvas e na altura do veículo.

“Vi gráficos que mostravam mudanças aerodinâmicas na forma como entramos nas curvas e na altura do carro. Ficou claro para mim quais eram os problemas. Conversei com os engenheiros, e eles confirmaram que sabiam exatamente o que havia mudado em relação ao ano anterior. No início da temporada, ainda vencíamos de forma convincente, mas já sentia que o equilíbrio do carro não estava ideal”, concluiu.

Tetracampeonato

Verstappen assegurou seu tetracampeonato após o GP de Las Vegas, em 24 de novembro. Mesmo terminando em quinto, a classificação de Lando Norris em sexto lugar garantiu ao piloto holandês o título, com duas corridas de antecedência. George Russell venceu a prova, seguido por Lewis Hamilton e Carlos Sainz.

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS