sexta-feira, maio 23, 2025

Leclerc lidera primeiro treino em Mônaco após colisão com Stroll

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, iniciou com intensidade o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco ao bater na traseira do Aston Martin de Lance Stroll, antes de se recuperar e registrar a volta mais rápida no primeiro treino livre desta sexta-feira (23).

Atual vencedor da prova largando da pole, Leclerc cravou o tempo de 1min11s964 no travado e estreito circuito de rua de Monte Carlo, superando por 0s163 o tricampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, que utilizava pneus macios.

Lando Norris, da McLaren, ficou com o terceiro melhor tempo, enquanto seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Oscar Piastri, foi o quinto mais rápido, mesmo usando pneus médios. Entre eles, apareceu Alex Albon, da Williams, em excelente performance.

O heptacampeão Lewis Hamilton, companheiro de Leclerc na Ferrari a partir de 2025, foi apenas o nono colocado com sua Mercedes, após passar por cima das zebras na saída da piscina e possivelmente danificar o assoalho do carro.

George Russell, também da Mercedes, fechou em sexto, seguido por Carlos Sainz (Williams) e Pierre Gasly (Alpine). Fernando Alonso, bicampeão mundial pela Aston Martin, completou o top 10 — com todos separados por apenas 0,7s.

O incidente entre Leclerc e Stroll ocorreu na curva do grampo, interrompendo brevemente a sessão para retirada de destroços. O canadense foi chamado pelos comissários sob suspeita de ter causado a colisão. A Aston Martin informou que o carro de Stroll sofreu danos na suspensão traseira e precisará de uma troca de câmbio.

Já a Ferrari substituiu a asa dianteira de Leclerc e o mandou de volta à pista. O monegasco, que largou na pole em três das últimas quatro edições da corrida em casa, havia minimizado as chances da equipe na véspera, mas admitia a possibilidade de uma surpresa.

Apesar das dificuldades em curvas lentas e da falta de ritmo em voltas únicas nesta temporada, a Ferrari aposta no traçado mais técnico e lento do calendário para explorar ao máximo o potencial do carro, sem se preocupar com a velocidade de reta.

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS