A situação envolvendo o futuro de Neymar está próxima de ser definida nesta janela. Cada vez mais distante do Al-Hilal, o craque pode retornar ao Brasil para defender o Santos ou desembarcar nos Estados Unidos e disputar a MLS.
O técnico Jorge Jesus já deixou claro que não conta com Neymar para a disputa do Campeonato Saudita. O brasileiro, inclusive, não foi inscrito pelo clube para a sequência da competição local.
Com isso, caso não defina seu futuro nesta janela e siga no clube até o final do seu contrato, Neymar só poderia defender o Al-Hilal na Champions League da Ásia e no Mundial de Clubes da Fifa.
Neymar na Champions da Ásia
Pela competição continental, o Al-Hilal lidera o Grupo Oeste e já está classificado para a próxima fase. A equipe ainda tem mais dois jogos antes do mata-mata: contra o Persepolis em casa, dia 04 de fevereiro, e fora de casa contra o Al-Wasl, dia 18 de fevereiro.
Se o Al-Hilal chegar até a final, fará mais cinco jogos: as oitavas serão de ida e volta, enquanto a partir das quartas até a decisão, os confrontos serão decididos em jogos únicos.
Craque no Mundial de Clubes?
O contrato de Neymar com o Al-Hilal se encerra no dia 30 de junho deste ano. Então a princípio, ele poderia defender o clube apenas na fase de grupos do Mundial de Clubes que será disputado nos EUA.
A equipe saudita está no Grupo H e estreia contra o Real Madrid, dia 18 de junho. Depois, duelos contra o Salzburg (AUT), dia 22, e contra o Pachuca (MEX), dia 26.
Para a disputa do torneio, a Fifa resolveu prorrogar os contratos que se encerram no meio do ano por mais alguns dias. Com isso, o Al-Hilal poderia se beneficiar desta medida para contar com Neymar caso avance na competição, que se encerra no dia 13 de julho.
Portanto, se Neymar seguir seu contrato com o Al-Hilal até o fim, ele faria no máximo mais 14 jogos pelo clube. Isso se os sauditas chegarem nas decisões da Champions e do Mundial.
Fonte: CNN