Luka Doncicarmador do Lakers, entrou em quadra contra sua antiga equipe, o Mavericksna última quarta-feira (26), garantindo a vitória ao time de Los Angeles por 107 a 99. A partida aconteceu três semanas após a troca que abalou a NBA, e novas informações começam a surgir sobre possíveis motivos que podem ter influenciado a decisão.
De acordo com o O atléticoos hábitos do atleta fora de quadra incomodavam jogadores e membros da diretoria dos Mavericks. O jornal aponta que o consumo frequente de cerveja e narguilé é uma preocupação desde que o esloveno tinha 19 anos e ainda atuava pelo Real Madrid.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Doncic aparece bebendo uma cerveja após a vitória que levou o Dallas à final da NBA na última temporada. Na sequência, o diretor executivo dos Mavericks, Michael Finley, entra em cena e retira a bebida da mão do jogador.
Luka Doncic e seu pai, Sasa, depois que os Dallas Mavericks conquistaram um lugar nas finais da NBA. pic.twitter.com/fbqhft2g6b
– Grant Afseth (@GrantafSeth) 31 de maio de 2024
Curiosamente, em 2022, o próprio Dallas publicou que enviaria um carregamento de cerveja para a casa do armador na véspera do Ano Novo. “Algo está a caminho para você, Luka Doncic”, escreveu a equipe na época.
Algo está chegando para você, @luka7doncic
CC: @Michelobultra pic.twitter.com/lt3wy2jc0q
– Dallas Mavericks (@DallasmAvs) 28 de dezembro de 2022
Além disso, há relatos sobre a falta de profissionalismo do atleta de 25 anos, que foi descrito como “preguiçoso” por pessoas dentro da franquia. Seu histórico de saúde e dificuldades para manter o peso também eram motivo de preocupação, levando a organização a insistir para que ele melhorasse o condicionamento físico.
Apesar das questões envolvendo a vida social de Doncic, a decisão do Dallas de trocá-lo por Anthony Davis tem sido criticada dentro da liga – especialmente após a lesão de Davis em sua estreia pelos Mavericks.
Fonte: CNN