Morreu, nesta terça-feira (18), Wlamir Marques, aos 87 anos, após ficar um período internado na UTI de um hospital particular em São Paulo.
A despedida de uma das maiores lendas do basquete brasileiro acontecerá nesta quarta-feira (19), no Parque São Jorge, sede social do Corinthians.
O velório acontece entre 13h30 e 17h30, no ginásio que leva o nome do ex-jogador.
Anteriormente, o adeus à Wlamir seria realizado em outro local, mas o Corinthians entrou em contato com a família, que consentiu em realizar o velório nas dependências do ginásio.
Em 2023, Wlamir teve sua idolatria eternizada no Corinthians ao ter seu busto inaugurado no Parque São Jorge. Três anos depois, o nome de Wlamir batizou o ginásio principal, que passou a se chamar Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques.
Natural de São Vicente, São Paulo, Wlamir Marques nasceu em 16 de julho de 1937 e é considerado um dos maiores atletas do basquete nacional, fazendo parte da geração de ouro do esporte do Brasil.
O Corinthians também lamentou a morte de seu ídolo e enalteceu sua passagem histórica pelo Parque São Jorge. Além de atleta, Wlamir também treinou o time de basquete do Timão.
Conhecido como Diabo Loiro e Disco Voador, ele defendeu o Corinthians durante 10 anos, entre 1962 e 1972, onde se tornou multicampeão: três sul-americanos de clubes, três Brasileiros e cinco paulistas.
Após se aposentar das quadras como jogador, Wlamir treinou os times masculino e feminino do Corinthians e levantou o caneco do Paulista nas duas modalidades.
Fonte: CNN