Uma cena inusitada marcou o início da partida entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves na noite da última terça-feira (6), válida pela semifinal dos playoffs da Conferência Leste.
O ala-armador Buddy Hield, do Golden State, entrou em quadra vestindo o calção errado, equívoco que foi notado e apontado pelo banco do Minnesota. Pelas regras, jogadores do mesmo time devem usar as mesmas peças do uniforme.
O próprio jogador precisou pedir uma pausa técnica com menos de um minuto de jogo para que pudesse trocar de roupa. Ele também foi punido com uma falta de atraso de jogo por conta da infração.
O momento que Steve Kerr percebe que Buddy Hield entrou com o CALÇÃO ERRADO EM QUADRA
Kakwkwnwkwkwkwkwkw olha esse cara 😭😭😭 pic.twitter.com/twz2hjzokc
– Warriors Brasil (@warriors_bra) 8 de maio de 2025
A reação do treinador Steve Kerr chamou atenção. Em vídeo que circula nas redes sociais, ele demonstra em um primeiro momento estar surpreso com a saída de Buddy para o vestiário, ainda sem entender exatamente o que estava acontecendo.
No entanto, a expressão de confusão dura apenas alguns segundos, e o treinador cai na risada após perceber que Buddy estava com o shorts incorreto.
Após a partida, Hield responsabilizou o colega de equipe, Jimmy Butler, pelos problemas com o guarda-roupa.
“Jimmy os trocou. É isso que aconteceu”, disse em tom bem humorado em coletiva de imprensa. “Eu estava procurando pelos meus shorts e pensei que aquele era o certo. Ele disse “ei, coloca isso’ e eu achei que estivesse certo.”
“O armário dele fica ao lado do meu. Eu coloquei e nós estávamos parecidos. Depois, fui punido por isso. A culpa é dele. Culpem o Jimmy”, finalizou, enquanto Butler olhava para ele inconformado.
Fonte: CNN