quinta-feira, maio 8, 2025

Knicks vencem Celtics de virada e abrem 2 a 0 na semifinal do Leste

Em uma reviravolta espetacular, o New York Knicks superou uma desvantagem de 20 pontos no terceiro quarto e derrotou o Boston Celtics por 91 a 90 na última quarta-feira (7), assumindo uma vantagem de 2-0 na série das semifinais da Conferência Leste da NBA.

Jalen Brunson, com dois lances livres decisivos a 12,7 segundos do fim, garantiu a vitória dos visitantes.

Os Celtics tiveram chance de reagir nos segundos finais, mas Mikal Bridges roubou a bola de Jayson Tatum, selando o triunfo do Knicks. Josh Hart foi o cestinha do jogo, com 23 pontos, enquanto Karl-Anthony Towns contribuiu com 21 pontos e 17 rebotes. Bridges, decisivo no último quarto, marcou todos os seus 14 pontos no período final.

“Tentei ignorar a pressão e focar nos lances”, disse Brunson, que terminou com 17 pontos e sete assistências. O técnico Tom Thibodeau elogiou a resiliência do time: “Caímos atrás, mas reagimos quando mais importava.”

Boston, que teve 20 pontos de Derrick White e Jaylen Brown, lamentou as oportunidades perdidas. “Eles fizeram as jogadas necessárias… nós não”, admitiu o técnico Joe Mazzulla. Jayson Tatum, limitado a 13 pontos, falhou em liderar a reação.

O jogo 3 será no sábado, em Nova York. Os Celtics, agora pressionados, precisam vencer fora de casa para evitar um placar quase irreversível.

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS