Kenny Atkinson levou apenas uma temporada para fazer sucesso na Conferência Leste: nesta segunda-feira (5), o comandante do Cleveland Cavaleirs foi nomeado o Treinador do Ano da NBA, anunciou a liga.
Atkinson, que levou os Cavs a 64 vitórias e à primeira colocação do Leste na temporada regular, superou JB Bickerstaff, do Detroit Pistons; e Ime Udoka, do Houston Rockets. Curiosamente, Atkinson assumiu o comando após a demissão de Bickerstaff em maio passado.
OS Cavs registraram o segundo maior número de vitórias da franquia na temporada regular sob o comando de Atkinson, que se junta a Bill Fitch (1976) e Mike Brown (2009) como os únicos técnicos dos Cavaliers a conquistar a honraria.
As 64 vitórias também empataram em quarto lugar como os melhores números de um técnico na temporada de estreia com uma equipe. Depois que Atkinson deixou o cargo de assistente técnico no Golden State Warriors para assumir o Cleveland Cavaliers, os Cavs venceram os primeiros 15 jogos da temporada.
O número igualou o segundo melhor início de temporada da história da NBA. A franquia de Ohio também acumulou 16 vitórias entre fevereiro e março. Além disso, Cleveland viu Evan Mobley se estabelecer como uma força na defesa, tornando-se o primeiro Cavalier a ganhar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano.
Fonte: CNN