Com as costas para a parede por estar perdendo por 2 a 1, o Nuggets de Denver foi ao Intuit Dome, em Inglewood, na Grande Los Angeles, na Califórnia, e ganhou do Os Clippersna noite deste sábado (26), por 101 a 99, e empatou a série dos playoffs da NBA.
O triunfo veio com um lance histórico de Aaron Gordon. Isso porque o ex-ala-pivô do Orlando Magic conseguiu a primeira enterrada para vencer uma partida no estouro do relógio na história da pós-temporada na era play-by-play, em vigor desde 1997/98.
Mas, até que a jogada saísse, muita coisa aconteceu. Os visitantes, inclusive, fecharam o terceiro quarto vencendo por 85 a 65 e abriram 87 a 65, quando faltavam 11’12” para o fim da partida. Mas os donos da casa chegaram a virar para 96 a 97 a 1’11” para o término.
Todos os titulares da franquia do Colorado marcaram ao menos 13 pontos, enquanto o banco de reservas contribuiu com apenas quatro — dois do veterano pivô DeAndre Jordan e dois do ala-armador Peyton Watson.
O grande destaque, como era de se esperar, foi o pivô sérvio Nikola Jokic. O candidato ao MVP da temporada regular marcou 36 pontos, pegou 21 rebotes (cinco ofensivos e 16 defensivos), distriubuiu oito assistências, roubou duas bolas e deu um toco.
O jogo 5 da série melhor de sete vai ser disputado às 23h de terça-feira (29), na Ball Arena, em Denver, no Colorado, enquanto o 6 acontece na Califórnia, na quinta-feira (1º), em horário a ser confirmado. Caso necessário, os Nuggets serão mandantes em um eventual jogo 7.
Aaron Gordon Dunk na campainha para a vitória do Nuggets !!! 🚨🚨
Um dos finais mais loucos que você verá 🤯😱#TISSOTBUZZERBATER#OrtimEdEfineSyourGreatness pic.twitter.com/bvdhdaep1q
– NBA (@NBA) 27 de abril de 2025
Arte. pic.twitter.com/rthkbnbudt
– NBA (@NBA) 27 de abril de 2025
Fonte: CNN