sexta-feira, fevereiro 21, 2025

Quadrilha é acusada por roubar casas de astros da NFL e NBA

Sete integrantes de uma suposta quadrilha chilena foram acusados por promotores dos Estados Unidos de invadir as casas de atletas profissionais durante jogos e furtar dinheiro, joias e relógios de luxo.

Estrelas da NFL, como Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, e Joe Burrow, do Cincinnati Bengals, confirmaram que foram vítimas. Travis Kelce, também do Chiefs e namorado da cantora Taylor Swift, foi amplamente relatado como alvo, mas não comentou publicamente. Luka Doncic, do Lakers, também foi um dos alvos.

Um grande júri federal em Cincinnati já havia indiciado três homens há duas semanas no caso de Burrow. Agora, promotores da Flórida apresentaram uma denúncia criminal contra esses três e mais quatro indivíduos, todos chilenos com idades entre 22 e 38 anos.

De acordo com a denúncia, o FBI investiga o chamado “Grupo de Roubos Sul-Americanos do Chile” (Chilean SATC), acusado de invadir residências de atletas de destaque da NFL, NBA e NHL, furtando joias, relógios caros, dinheiro e outros bens de alto valor. “O grupo chileno tem como alvo atletas profissionais famosos quando estão fora de casa”, diz o documento.

Os membros da quadrilha era altamente organizados, e utilizavam celulares temporários para evitar serem detectados, além de contarem com intermediários para comprar os bens roubados.

Mesmo assim, investigadores rastrearam os suspeitos por meio de sinais de celular e dados capturados. Promotores divulgaram uma foto dos suspeitos posando com produtos roubados, obtida através de imagens do iCloud da Apple após buscas autorizadas pela Justiça.

Pelo menos uma das invasões ocorreu na casa de um jogador do Tampa Bay Buccaneers, na Flórida, onde as acusações foram formalizadas.

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS