O técnico do Dallas Mavericks, Jason Kidd, falou pela primeira vez sobre a saída do astro Luka Doncic, que deixou a franquia para se juntar ao Los Angeles Lakers em troca envolvendo o pivô Anthony Davis.
“Acho que vai levar tempo (para nos acostumarmos). Ele (Doncic) foi uma grande parte da franquia por mais de seis anos. E agora ele está fora há seis semanas. Então temos que nos apoiar nisso, que ele não tem sido, você sabe, o time. Então a saúde é o primeiro e depois vêm os novatos, como envolver esses caras (na equipe)”, disse Kidd.
“Mas acreditamos que se pudermos nos manter saudáveis e tivermos algum tempo para familiarizar os novatos com o sistema, poderemos somar algumas vitórias”, completou.
Luka Doncic não chega ao Los Angeles Lakers sozinho. Os Lakers adquiriram o astro e também Maxi Kleber e Markieff Morris do Dallas Mavericks. Em troca, os Mavs ficam com Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada do draft do Lakers em 2029.
Completando a negociação, o Utah Jazz está adquirindo Jalen Hood-Schifino, uma escolha de segunda rodada do draft do Los Angeles Clippers em 2025, e uma escolha de segunda rodada do Dallas Mavericks em 2025.
Uma troca envolvendo grandes estrelas não é comum na NBA. Jogadores como LeBron James e Stephen Curry, por exemplo, nunca estiveram envolvidos em trocas.
Mas esse não é o único ponto inusitado da negociação. Segundo informações da ESPNnem mesmo os atletas sabiam da movimentação, que ocorreu com extrema cautela e sigilo.
A forma como tudo foi feito entre as franquias teria deixado Doncic e Davis chateados. O esloveno estaria “completamente devastado e abalado” com a troca. Os dois jogadores deixaram de seguir os Lakers e os Mavs no Instagram, mais uma prova do descontentamento.
Os astros não foram os únicos a reprovarem a negociação. Torcedores do Dallas Mavericks protestaram em frente ao American Airlines Center, arena da equipe.
*Com reuters
Fonte: CNN