O Corinthians oficializou na madrugada deste sábado (8) a mudança de numeração do meio-campista Rodrigo Garro, que passará a usar a camisa 8.
Com um vídeo publicado nas redes sociais que tem a participação de Gustavo Vieira, filho de Sócrates, o Timão relembra outros camisas 8 históricos, como o próprio Sócrates, além de Basílio, Rincón, Paulinho e Renato Augusto.
“Com amor, respeito e muita garra, me entrego à Fiel. Eu agarro a 8 com toda a honra”, diz Garro no vídeo.
Camisa 10 na última temporada, o argentino entregou o número ao holandês Memphis Depay, que tinha a utilização da 10 em 2025 como uma das cláusulas estipuladas em seu contrato.
Para Garro La Ocho pic.twitter.com/bv9oknekxy
– Coríntios (@Corinthians) 8 de fevereiro de 2025
Dias antes de se reapresentar ao Corinthians, Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com vítima fatal na província de La Plata, na Argentina, onde passava férias.
O acidente aconteceu durante a madrugada do dia 4 de janeiro, no cruzamento das ruas 300 e 108 de General Pico, cidade natal do jogador corintiano, a cerca de 600 km de Buenos Aires.
Garro dirigia uma caminhonete Dodge RAM quando colidiu com a moto de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. O motociclista morreu no local do acidente.
Garro foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. O atleta voltou ao Brasil e se reapresentou ao Corinthians para participar da preparação para a temporada.
TEM CNNo procurador Agüero relatou que Garro testou positivo no bafômetro, com um resultado de 0,5 gramas de álcool por litro de sangue. Na província de La Pampa, a tolerância de álcool para dirigir é zero. Na época, Garro foi preso preventivamente, mas logo foi liberado.
Uma eventual prisão somente aconteceria ao final do julgamento, se considerado culpado na sentença do juiz. O crime de homicídio culposo agravado por alcoolemia pode resultar de três a seis anos de prisão, de acordo com o Código Penal da Argentina.
O acidente de trânsito envolvendo o meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, na Argentina, teve um desdobramento importante no dia 9 de janeiro.
O exame de sangue de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, vítima fatal do atropelamento, apontou presença de 1,56g/l de álcool, além de dar positivo para uso de maconha e cocaína.
A informação foi publicada inicialmente pela TNT Sports e confirmada pela CNN Brasil com Armando Agüero, procurador-geral da província de La Pampa, na Argentina, onde ocorreu o caso.
Essas não foram as únicas irregularidades da vítima fatal do caso envolvendo o jogador do Corinthians. Nicolás estava com a habilitação suspensa há mais de dois anos. Além disso, as luzes da motocicleta não estavam funcionando.
Na última quinta-feira (6), em entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz confirmou que o jogador estará à disposição para o duelo diante do São Bernardo, neste domingo (9).
Garro ainda não atuou pelo Timão nesta temporada. O jogador está na fase final do tratamento de uma tendinoplatia patelar no joelho direito, que o afeta com dores desde o começo de 2024.
Fonte: CNN