O Corinthians acertou a contratação do técnico Dorival Júnior nesta sexta-feira (25), após longa rodada de negociações.
Sem técnico há oito dias, o Timão buscou a contratação do ex-Seleção Brasileiradesistiu, mas depois acabou voltando ao seu alvo inicial. O final feliz foi muito comemorado pela diretoria do clube paulista.
O CNN Esportes explica toda a saga entre Corinthians e Dorival Júnior.
Logo após a demissão de Ramon Díaz, o Corinthians realizou um contato informal a Dorival Júnior e seu estafe. A intenção era preparar o terreno para uma possível negociação, enquanto finalizava os trâmites burocráticos da saída do argentino.
Naquele momento, o comandante era a principal opção do Corinthians para assumir, especialmente por conta do entusiasmo de Augusto Melo, mas tudo mudou rapidamente.
Apesar do sinal verde de Dorival para pelo menos ouvir o projeto esportivo do Corinthians, a diretoria do clube paulista se afastou para buscar a contratação de outro ex-Seleção Brasileira: Tite.
Adenor Bachi, inclusive, esteve muito próximo de fechar com o Timãomas teve uma crise de ansiedade às vésperas do acerto e recuou, causando frustração em Augusto Melo e companhia. Assim, as atenções se voltaram novamente para Dorival Júnior.
Diretor-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado viajou para Florianópolis no mesmo dia que recebeu o “não” de Tite, a fim de fechar com Dorival Júnior.
As negociações em Santa Catarina aumentaram o otimismo, mas não foram suficientes para sacramentar o acordo antes da vitória do Corinthians sobre o Racing, do Uruguai, na Sul-Americana.
Tudo parecia bem encaminhado, mas as partes esbarraram em problemas nos vencimentos mensais da comissão técnica, que também engloba dois auxiliares e um preparador físico.
Após acertar bases salariais, o Timão recebeu o “sim” de Dorival e seu estafe e, agora, aguarda para realizar o anúncio oficial ainda nesta sexta.
Fonte: CNN