Dinei, ídolo do Corinthians e atual observador técnico das categorias de base do Alvinegro, usou as redes sociais para demonstrar total insatisfação com o momento político que vive o clube do Parque São Jorge.
O ex-atacante, que é apoiador declarado do atual presidente, Augusto Melo, afirma que a votação para o impeachment do mandatário máximo do Timão tem como objetivo “tumultuar” o ambiente do clube. Dinei diz ainda que o presidente do conselho deliberativo, Romeu Tuma Júnior, é despreparado e pode ter más intenções no pleito, uma vez que, segundo Dinei, ele tem “um lado” definido.
“Gostaria de entender estes 126 conselheiros em aprovar a votação para impeachment do presidente.
Sem provas concretas, sem julgamento do poder judiciário, só para tumultuar o clube. Infelizmente não estão pensando no Corinthians e sim em si próprio. E o senhor presidente do conselho é despreparado ou pode ser mau intencionado, pois direcionou a votação como se tivesse escolhido um lado, sendo que esta não é a sua função. Enfim, o nosso amado Corinthians tende a passar um ano difícil politicamente novamente”, disse Dinei.
Suspensão da votação
A votação pelo impeachment do presidente Augusto Melo foi suspensa na segunda-feira (20). A decisão ocorreu após a votação se prolongar por mais de quatro horas.
Antes mesmo da Comissão de Ética e da defesa de Augusto Melo falarem, a reunião foi suspensa em comum acordo entre as partes. Assim, uma nova data ser convocada para que os itens restantes do processo sejam cumpridos, já que passou pela admissibilidade.
Em seguida, a continuidade do processo ganhou por 126 favoráveis contra 114 pessoas contra.
Antes do processo para o impeachment começar, houve o anúncio por votos para a admissibilidade do evento. Portanto, aconteceu um pleito para decretar se deveria acontecer ou não a votação para a destituição de Augusto Melo da presidência do Corinthians.
Fonte: CNN