O Cruzeiro saiu na frente do Vila Nova na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (1), a Raposa venceu o Tigre por 2 a 0, com gols de Kaio Jorge, em jogo disputado no Mineirão.
A primeira etapa foi de domínio completo do time de Leonardo Jardim, que criou todas as chances de gol no jogo. Antes de abrir o placar, Gabigol acertou a trave e William parou em Halls. Aos 33, o gol saiu: Kaio Jorge fez linda jogada individual, cortou a zaga e bateu na saída do goleiro para fazer o primeiro golaço da noite.
Pouco tempo depois, KJ voltou a aparecer e com uma pintura. Gabigol deu lindo passe e o atacante deixou Bernardo Schappo no chão para fazer o segundo da Raposa. Antes mesmo do intervalo, Lucas Romero ficou perto de fazer o terceiro.
O Vila começou o segundo tempo no ataque, e logo no primeiro minuto quase diminuiu com Vinícius Paiva, que chutou rasteiro e viu a bola passar tirando tinta da trave. O Tigre ficou com a bola nos minutos iniciais, mas pouco conseguiu criar.
A primeira chance do Cruzeiro na segunda etapa foi aos 15 minutos, quando Marquinhos bateu cruzado e viu a bola passar rente à trave do goleiro Halls. Gabigol até tentou da entrada da área, mas a bola passou por cima. Depois, o atacante recebeu cruzamento de Fagner, mas cabeceou por cima. Sendo assim, a partida terminou 2 a 0 para o Cabuloso.
Com o resultado, o Cruzeiro tem a vantagem de perder por até um gol de diferença na partida da volta. Para o Vila Nova, dois cenários servem: vitória por três ou mais gols para a classificação no tempo direto ou um resultado positivo com dois de vantagem para forçar as penalidades.
O Cruzeiro volta a jogar no domingo (4). No Mineirão, a equipe de Leonardo Jardim recebe o Flamengo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília).
Já o Vila descansa até terça-feira (6), quando visita o Athletic, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 21h30.
Fonte: CNN