Lionel Messi, craque do Inter Miami e da Seleção Argentina, revelou em entrevista ao canal Simplesmente futebolque tentou voltar para o Barcelona em 2023, após o fim do contrato com o PSG.
O camisa 10 afirmou que sempre quis jogar no clube catalão, mas as coisas não deram certo.
“Eu tinha a intenção de poder voltar ao Barcelona e estar onde sempre quis jogar, mas não foi possível. Eu tinha claro que não queria estar em outro time na Europa”.
“Compartilhamos quase a corrida inteira” ❤️🥰
E sim … simplesmente o futebol estava lá desde o início.
Con @Leomesses Crescemos, sonhamos e continuamos compartilhando o jogo, agora do nosso canal do YouTube. 📲https: //t.co/lhlcsowp87#SimplementEfutbol #Messi @wolffquique pic.twitter.com/pwosomiwso– Simplesmente futebol (@simplefutbol_ok) 17 de abril de 2025
Em 2023, Lionel Messi e seu pai se encontraram com Juan Laporta, presidente do Barcelona, que chegou a se empolgar com o retorno do ídolo.
Mas na época, o time espanhol enfrentava problemas financeiros por conta das novas regras de orçamento da LaLiga.
Após as tratativas frustradas com o clube catalão, Messi acabou assinando com o Inter Miami, clube que defende atualmente.
O astro argentino disse que levou em conta aspectos familiares para fechar contrato com o time norte-americano, em junho de 2023.
“Foi uma decisão familiar morar nos Estados Unidos e jogar nesta liga em um clube que está crescendo e sonha em fazer grandes coisas. Não posso pedir mais nada, ganhei tudo, conquistei tudo”, disse Lionel Messi ao Simplesmente futebol.
Na entrevista, Messi ainda falou sobre a dificuldade de adaptação nos dois anos em que defendeu o PSG.
“Estávamos vindo de dois anos complicados porque morávamos em um lugar, em Barcelona. Em Paris a família estava bem, mas eu não me sentia confortável no dia a dia e nos treinos. Queríamos ter certeza de que a família estava bem e que eu poderia aproveitar o futebol”.
“Agora estou gostando (no Inter Miami). Quero continuar competindo e vencendo. É a minha essência”, completou Messi.
Fonte: CNN