Lateral do Palmeiras, Sapatos Agustín ganhou uma “nova vida” no elenco e passou a ser escalado com frequência pelo técnico Abel Ferreira. Contratado por mais de R$ 40 milhões em 2024, o argentino teve grande atuação contra o Internacional, na última quarta-feira (16).
Escalado como titular diante do Colorado, o defensor atuou durante os 90 minutos e foi um dos melhores jogadores do Verdão. Segundo dados da plataforma SofascoreGiay teve três cortes, uma interceptação e quatro tackles, além de apenas um drible sofrido. Ele também disputou 12 duelos e venceu sete.
O desempenho de Giay já foi elogiado pela torcida do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, quando o atleta entrou na segunda etapa, na vaga de Bruno Fuchs. Abel Ferreira explicou que escalou o lateral desde o início no jogo seguinte por uma escolha tática.
”Foi uma escolha tática. Sabíamos que o Internacional fecha muito bem o jogo interior e abre os pontas. Não queria que o Fuchs apanhasse do ponta (Bruno Tabata). Então botei o Giay, que tem estado muito bem’’, comentou o comandante.
Na sequência, Abel defendeu Giay, que era contestado por parte da torcida desde o ano passado.
”É um jogador novo, chegou e tem tido um processo de evolução bom. Temos paciência. Sabemos o motivo de termos contratado’’, acrescentou.
Giay, de 21 anos, entrou em campo apenas quatro vezes pelo Palmeiras durante o Campeonato Paulista. Depois do torneio, como alternativa para os lesionados Marcos Rocha e Mayke, ele ganhou mais espaço e soma nove partidas na temporada.
Contratado junto ao San Lorenzo-ARG, o lateral soma 21 jogos pelo clube alviverde desde que chegou.
Fonte: CNN