Em boa situação no grupo D da Copa Libertadores da América, o São Paulo visita o Alianza Lima-PER nesta terça-feira (6), às 19h (de Brasília), pela 4ª rodada do Grupo D. O jogo será disputado no estádio Alejandro Villanueva, em Lima.
O Tricolor busca a terceira vitória na fase de grupos do torneio continental, já que bateu o Talleres-ARG e o Libertad-par fora de casa.
A equipe comandada por Luis Zubeldía também empatou com o próprio Alianza Limamas no MorumBIS.
Neste momento, o São Paulo está na liderança do grupo D, com sete pontos, na frente de Libertad (seis), Alianza Lima (quatro) e Talleres (zero).
Apesar da boa campanha na Libertadores e a invencibilidade no Brasileirão, o Tricolor sofre com contestações por parte da torcida.
Na última sexta-feira (2), em casa, a equipe não teve boa atuação no empate por 0 a 0 contra o Fortaleza.
Considerados titulares, Arboleda e Pablo Maia têm participado normalmente das atividades no dia a dia e são as novidades na lista de relacionados.
O zagueiro foi liberado após apresentar uma sobrecarga muscular na coxa esquerda, enquanto o volante se recuperou de cirurgia no tornozelo esquerdo.
O meia Oscar, em fase de transição após lesão na coxa esquerda, tem evoluído, mas ainda não está liberado a voltar aos gramados. Ele permaneceu treinando na capital paulista e não viajou para o Peru.
⚽ Confira como foi o treino do Tricolor em Lima, o último antes de enfrentar o Alianza Lima pela CONMEBOL Libertadores!
📺 Assista completo ➡️ https://t.co/ArhtX8FmCC#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Filmes Gutierre pic.twitter.com/bgyggyykzf
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 6 de maio de 2025
Com uma vitória, um empate e uma derrota na fase de grupos da Libertadores, o Alianza Lima vem de uma derrota para o Cieciano por 1 a 0 pelo Campeonato Peruano.
Na liga local, a equipe está em 5º lugar com 19 pontos, quatro a menos em relação ao líder Universitario-PER.
Aliança Lima: Viscarra; Hen Hen, Noriega, Garden e Trauco; Jesus Casllo, Gaibor e Lavandeira; Eryc Castillo, queimado e Paolo Guerrero. Técnico: Nestor Gorosito.
São Paulo: Rafael; Cedric, Ruan (Arboleda), Alan Franco e Enzo Diaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, Ferreirinha e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte: CNN