O time de São Paulo conquistou a edição de retorno do Torneio Interfederações Juvenil, nesta quarta-feira, na Quinta da Baroneza Golfe Clube, no município de Bragança Paulista, em São Paulo.
Com o selecionado formado por Guilherme Yoshikawa, Beatriz Menga, Arthur Fernandes, Sofia Menga, Luca Almeida, Maria Eduarda Souza, Benjamin Garcia, Lorenzo Almeida e Lorenzo Zuniga, São Paulo somou 5 pontos, com 2 vitórias e 1 empate, mesmo resultado da equipe da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, que ficou no 2° lugar pelos critérios de desempate.
O time vice-campeão foi composto por Paco Casini, Josefina Serrani, Maria Eduarda Rocha, Eudes Bragança, Maitri Peychaux, Pedro Wilhelm e Victor Machado, com Daniel Ishii na capitania.
Já São Paulo foi capitaneado por Alex Fernandes, com o time sendo firmado após uma iniciativa liderada pelos pais dos atletas. O Torneio Intefederações Juvenil dispôs de três confrontos de duplas, na modalidade melhor bola, pela manhã; e seis embates de simples, pela tarde, nos três dias, sendo todos em match play.
A equipe do Rio Grande do Sul ficou no 3° lugar, com 1 ponto, também pelos critérios de desempate, contra o time da Federação dos Amigos, constituída por integrantes da Federação Paranaense e Catarinense, de Brasília e da Federação do Norte.
O selecionado gaúcho jogou com Maria Eugênia Peres, Vicente Caliari, Isabela Weirich, João Mello, Maria Eduarda Cheuiche, Pedro Cordeiro, Arthur Cassol, Lucas Soares e Inácio Gigena. O capitão foi Olavo Brasil.
Liderada pelo capitão Fábio Matsuzaki, a equipe da Federação dos Amigos entrou em campo com Ana Matsuzaki, Rafael Paiva, Martina Gimenez, Henrique Versiani, Lucas Imperatriz, Daniel Esteves, Bruna Garcia, Iago Miki e Arthur Versiani.
O Torneio Interfederações Juvenil foi promovido pela Confederação Brasileira de Golfe, com verbas advindas da Lei das Loterias, do Governo Federal. A Quinta da Baroneza Golfe Clube e o Comitê Olímpico do Brasil apoiaram a realização dos dias 20, 21 e 22 de janeiro.
Clique aqui e acesse os resultados finais.
Fonte: CBGolfe