A estreia de Tiger Woods na TGL, uma nova liga de golfe indoor de alta tecnologia, terminou em decepção na terça-feira (14), quando seu time Jupiter Links Golf Club foi derrotado por 12-1 pelo Los Angeles Golf Club.
Woods, que liderou o novo empreendimento ao lado de Rory McIlroy, entrou na arena com muita empolgação enquanto “Eye of the Tiger” do Survivor tocava alto nos alto-falantes, mas o ex-número 1 do mundo não correspondeu às expectativas.
Ele foi acompanhado por Kevin Kisner e Max Homa no time, mas o trio lutou contra Justin Rose, Collin Morikawa e Sahith Theegala do Los Angeles Golf Club. O Jupiter Links rapidamente perdeu por 5-0 após apenas quatro buracos e terminou a primeira sessão com 8-1 abaixo.
“Fomos divertidos. Demos muitas tacadas. Acho que as pessoas lá puderam ver o quão ruins os profissionais podem ser. Foi apenas uma corrida de barco, meu Deus. Mas nos divertimos muito”, disse Woods, rindo da derrota arrasadora.
Woods acrescentou que ele “ainda estava sofrendo de tanto rir” durante a competição. Apesar da falta de qualidade em exibição, havia muito para entreter o público repleto de estrelas e os espectadores que viam pela TV.
Em um ponto, quando Woods mandou uma tacada na água virtual no segundo buraco, seu filho Charlie não conseguiu evitar e deu risada enquanto estava sentado olhando para o campo virtual.
Charlie Woods ri às custas do pai 😂 pic.twitter.com/48XRCsnNJv
– Sportsnet (@Sportsnet) 15 de janeiro de 2025
Charlie foi acompanhado na multidão por pessoas como a 23 vezes campeã do Grand Slam Serena Williams, que é coproprietária do time de Los Angeles. “Já era hora, Tiger”, disse Williams na transmissão, quando Woods fez uma tacada de oito pés para o par no quinto buraco.
O TGL vê seis equipes compostas por 24 estrelas do PGA Tour competindo em uma temporada regular de 15 partidas na arena com capacidade para 1.500 pessoas em Palm Beach Gardens antes do início da pós-temporada, o que resulta em um confronto melhor de três da Finals Series para a SoFi Cup em 24 de março.
Os jogadores de golfe em cada equipe de quatro jogadores dão tacadas de saída e aproximação em um simulador de 64 por 53 pés antes de se moverem para a GreenZone; um green que pode ser girado e inclinado exclusivamente em cada buraco graças a uma plataforma giratória e atuadores sob sua superfície.
Uma única partida é disputada em duas sessões, com cada partida vendo três jogadores de cada equipe se enfrentando em 15 buracos especialmente projetados e dois formatos diferentes — nove buracos de triplos e seis buracos de simples.
Os triplos veem os três jogadores em uma equipe se revezando para dar as tacadas e também se revezando para dar a tacada inicial. O formato de simples tem jogadores pareados diretamente com um oponente, com cada jogador no time de três jogando dois buracos simples.
Cada buraco vale um ponto, um buraco empatado não vale pontos, e o time com mais pontos no final da partida vence. Se as pontuações estiverem empatadas após 15 buracos, uma competição mais próxima do pino decidirá o vencedor.
Fonte: CNN