O paranaense Gustavo Giacometti e a carioca Maria Eduarda Rocha assumiram a liderança do 35° Brasileiro Amador Juvenil de Golfe, a principal competição para jovens golfistas do Brasil, depois de duas rodadas no Porto Alegre Country Club, na capital do Rio Grande do Sul.
Gustavo chega à final de domingo com duas de vantagem sobre o chileno Andres Duisberg. O brasileiro jogou parciais de 74 e 69 tacadas, defronte voltas de 70 e 75 tacadas do vice-líder. Com jornadas de 72 e 74 tacadas, o argentino Nicolás Cabanillas ocupa o terceiro lugar.
Guilherme Yoshikawa e Arthur Fernandes, ambos de São Paulo, dividem a quarta colocação do Brasileiro Juvenil, sendo que os dois fizeram parciais iguais de 73 e 74 tacadas. Arthur Fernandes ainda lidera a classificação pré-juvenil.
No feminino, Maria Eduarda Rocha alcançou o primeiro lugar, neste sábado, com a gaúcha Eduarda Roggero na escolta. A diferença entre as duas é de apenas uma tacada: a líder entregou voltas de 75 e 71 tacadas, ao passo que a representante do clube anfitrião jogou 74 e 73. A paulista Beatriz Menga completa o pelotão da jornada decisiva. Ela soma parciais de 74 e 75 tacadas.
Na divisão pré-juvenil, a catarinense Martina Gimenez lidera e tem voltas de 81 e 75 tacadas, seguida pela carioca Maitri Peychaux, vice-líder pré-juvenil com etapas de 83 e 75 tacadas.
Válido para o ranking mundial, o 35º Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil conta com o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, além do apoio técnico do Porto Alegre Country Club e da Federação Rio-Grandense de Golfe.
Fotografias (crédito): Otávio Fortes/CBGolfe.
Fonte: CBGolfe