O Genesis Invitational, torneio de golfe organizado pela Fundação Tiger Woods, mudará de local este ano devido aos devastadores incêndios florestais em Los Angeles. O evento estava programado para acontecer no Riviera Country Club, em Pacific Palisades, entre 13 e 16 de fevereiro, mas agora será transferido para outro local.
Em comunicado na última quinta-feira (16), a PGA Tour afirmou que seu “foco continua sendo a segurança e o bem-estar das pessoas afetadas pelo desastre natural sem precedentes na Grande Los Angeles”. E acrescentou:
“Somos gratos pelos esforços de salvamento dos socorristas e pelo trabalho incansável que está sendo feito para pôr fim aos trágicos incêndios florestais. Em respeito à situação atual, determinamos que o Genesis Invitational 2025 será disputado em um local alternativo na semana de 10 a 16 de fevereiro. Uma atualização sobre o local e informações adicionais sobre o torneio serão fornecidas nos próximos dias”.
Os incêndios já causaram pelo menos 27 mortes até o momento, enquanto os bombeiros continuam combatendo as chamas em todo o Condado de LA. Há esperança, no entanto, de que as equipes de combate a incêndios continuem progredindo neste fim de semana, antes de uma nova rodada de ventos que podem alimentar o fogo na próxima semana.
Mais de 170 mil pessoas ainda estão sob avisos de evacuação, com algumas a meses de distância de poder retornar para casa. O Genesis Invitational é um evento importante do PGA Tour e inicialmente era chamado de Los Angeles Open. O Riviera Country Club tem sido seu anfitrião de longa data.
No início desta semana, Tiger Woods prestou homenagem aos mais afetados pelos incêndios florestais.
“A devastação em curso com os incêndios de LA é uma tragédia e, sendo da Califórnia, isso me atinge profundamente. Meu coração está com aqueles que sofreram perdas inimagináveis”, escreveu ele no X.
“Agradeço aos incríveis heróis que são os socorristas ajudando a conter e salvar a comunidade de Los Angeles. Planejamos fornecer uma atualização sobre nossos próprios esforços beneficentes para ajudar essas comunidades nas próximas semanas. Mantenha-se forte, LA”, finalizou.
Fonte: CNN