quinta-feira, janeiro 23, 2025

Aposentadoria esportiva de Candy de Nantuel, de Pénélope Leprévost. “Ele se muda para a Bélgica para serviços de criação…”

O garanhão francês, Candy de Nantuel*GFE (Luidam x Diamant De Semilly), irá, doravante, focar-se totalmente na sua carreira de reprodutor. A aposentadoria do garanhão Selle Français do desporto foi anunciada pelo Groupe France Élevage (GFE). “Decidimos estacioná-lo na Bélgica. Ele permanecerá disponível para reprodução tanto na Bélgica como na França”, explica Arnaud Évain, presidente da GFE.

O garanhão foi treinado por Alexis Gourdin e Thomas Rousseau e competiu no mais alto nível do esporte com a amazona francesa Pénélope Leprévost. A dupla alcançou um segundo lugar na classe CSI5* de 1,55 m no Longines Paris Eiffel Jumping em 2023.

Como garanhão reprodutor, Candy de Nantuel já alcançou o status de estrela, com nada menos que 1.588 descendentes registrados somente na França (de acordo com dados do Institut français du cheval et de l’équitation). No ano passado, o banco de dados nacional registrou 234 coberturas. Enquanto sua primeira prole atingirá a idade de oito anos em 2025, o Selle Français já tem dezesseis descendentes competindo no nível de 1,40 m, incluindo Candice van de Celiebruge e Iglou de Beugner.

Fonte: Equnews

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS