O Brasil conquistou dois importantes títulos no Australian Open, na noite desta quinta-feira (23). Vitória Miranda e Luiz Calixto foram campeões nas duplas da categoria júnior, na disputa do tênis em cadeira de rodas.
Líder do ranking mundial, Vitória competiu ao lado da belga Luna Gryp. As duas venceram a dupla Sabina Czauz, dos Estados Unidos, e Ailina Mosko, da Letônia, com um duplo 6/1.
Vitória, de 17 anos, ainda entra em quadra nesta sexta-feira (24) na final de simples do Australian Open contra a norte-americana Sabina Czauz.
Se for campeã no simples, a brasileira repete o feito de Jade Lanai, primeira tenista do Brasil, entre homens e mulheres, a ganhar um Grand Slam de tênis em cadeira de rodas. Em setembro de 2022, Jade foi campeã na chave júnior de simples e de duplas femininas no US Open.
No masculino, o mineiro Luiz Calixto competiu ao lado de Charlie Cooper (EUA) e venceu a dupla formada pelo belga Alexander Lantermann e pelo australiano Benjamin Wenzel, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0) para ficar com o título.
Fonte: CNN