João Fonseca já conhece o seu primeiro adversário no Masters 1000 de Roma. A estreia do brasileiro será contra o húngaro Fabian Maroszan, 61º do ranking ATP, na próxima quarta (7).
O carioca entra em quadra após duas recentes – e precoces – derrotas. No Madrid Open, Fonseca não resistiu a Tommy Paul, número 12 do mundo, e foi eliminado na segunda rodada. Já no Challenger de Estoril, deixou a competição ainda na primeira fase, após perder para Jesper de Jong, número 93.
Apesar dos reveses, o tenista de 18 anos conseguiu se manter na 65º posição ranking ATP, e permanece como um dos únicos brasileiros dentre os 100 melhores do mundo.
Caso supere Maroszan, Fonseca enfrentará na próxima rodada o russo Andrey Rublev, um dos seus rivais no Australian Open. No último confronto entre os dois, realizado em janeiro deste ano, o brasileiro levou a melhor ao vencer por 3 sets a 0.
O torneio em Roma, previsto para terminar em 18 de maio, será o último desafio de João Fonseca antes da estreia no Grand Slam de Roland Garros.
Fonte: CNN