segunda-feira, fevereiro 24, 2025

Mirra Andreeva faz história como a mais jovem campeã de WTA 1000

A estrela em ascensão Mirra Andreeva tornou-se a jogadora mais jovem a conquistar um título WTA 1000, quando derrotou Clara Tauson, no sábado (22), para vencer o ATP de Dubai.

Com apenas 17 anos e 299 dias, Andreeva também subiu para o top 10 do ranking mundial com a vitória, tornando-se a jogadora mais jovem a alcançar o feito desde Nicole Vaidisova em 2007.

A tenista russa levou uma hora e 46 minutos para derrotar Tauson, de 22 anos, por 7/6 (1), 6/1 na final, caindo de joelhos em celebração antes de se levantar para agradecer ao público.

Em sua entrevista em quadra depois, ela agradeceu sua equipe, sua família e o público antes de, meio que brincando, agradecer a si mesma. “Por último, mas não menos importante, gostaria de me agradecer”, disse ela sorrindo enquanto o público ria. “Sei com o que tenho lidado e só quero me agradecer por sempre acreditar em mim”.

A dupla fazia sua primeira final de WTA 1000 após semanas de destaque. Andreeva derrotou a pentacampeã de Grand Slam Iga Świątek nas quartas de final e depois a número 7 do mundo Elena Rybakina nas semifinais, enquanto Tauson eliminou a número 1 do mundo Aryna Sabalenka nas oitavas de final.

No início, as duas estavam equilibradas na final. Andreeva cedeu uma quebra imediatamente após cometer duas duplas faltas consecutivas em seu primeiro game de serviço, mas ela lutou e acabou vencendo o set com uma performance dominante no tie-break.

Com o primeiro set garantido, Andreeva pareceu mais confiante no segundo, defendendo três break points para consolidar sua própria quebra em 3/1 e então vencendo todos os games subsequentes para selar a vitória.

Como ainda é menor de idade, há algumas partes da vitória que ela ainda não pode desfrutar, como tomar uma taça de champanhe ou ter uma conta bancária para receber o prêmio de 597 mil dólares.

“Todas as perguntas para o meu pai. Tudo vai para o cartão de crédito dele porque eu ainda não tenho o meu próprio. Não posso ter minha própria conta bancária porque não tenho 18 anos. Espero que ele me deixe gastar um pouco em algum lugar, para comprar chips e Coca-Cola. Honestamente, nem sei o que eu quero”, disse ela aos repórteres quando questionada sobre como gastaria o dinheiro do prêmio.

Ao entrar no top 10 – ela subirá da posição número 14 para a número 9 no novo ranking da WTA – Andreeva disse que já alcançou seu objetivo do ano. Agora, ela diz que vai mirar estar entre as cinco primeiras até o final do ano.

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS