terça-feira, maio 13, 2025

Novak Djokovic e técnico Andy Murray encerram parceria após seis meses

Novak Djokovic encerrou a sua relação com o treinador Andy Murray após seis meses, enquanto continua lutando para encontrar sua melhor forma em 2025.

“Obrigado, técnico Andy, por todo o trabalho árduo, diversão e apoio ao longo dos últimos seis meses dentro e fora das quadras”, escreveu o sérvio em suas redes sociais. “Realmente aproveitei para aprofundar nossa amizade juntos.”

Os antigos rivais, que se enfrentaram em vários confrontos, anunciaram em novembro que Murray se juntaria à equipe técnica de Djokovic.

A parceria começou de forma promissora quando o multicampeão alcançou as semifinais do Australian Open em janeiro após vencer Carlos Alcaraz em uma épica partida nas quartas de final, mas uma lesão encurtou sua partida da semifinal contra Alexander Zverev.

“Agradeço ao Novak pela incrível oportunidade de trabalharmos juntos e agradeço à sua equipe por todo o trabalho árduo nos últimos seis meses”, disse Murray em comunicado. “Desejo ao Novak todo o sucesso para o resto da temporada.”

O melhor desempenho de Djokovic este ano foi alcançar a final do Miami Open, onde perdeu para o adolescente não cabeça de chave Jakub Menšík. O campeão de 24 Grand Slams perdeu na primeira rodada do Qatar Open e Indian Wells antes de Miami, e na primeira rodada do Masters de Monte Carlo e do Madrid Open depois disso.

Em março, Djokovic ainda dizia esperar que Murray fosse seu treinador durante Roland Garros e Wimbledon. O atleta de 37 anos desistiu do Italian Open em andamento no final de abril e, esta semana, aceitou um wildcard para o Geneva Open, que começa em 18 de maio.

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS