quinta-feira, maio 22, 2025

Roland Garros destaca João Fonseca como “perigoso“ para os favoritos

Aos 18 anos, João Fonseca se prepara para disputar pela primeira vez Roland Garros como tenista profissional. E, mesmo fora da lista dos cabeças de chave, o carioca já chama atenção: no site oficial do torneio, é citado entre os nomes que podem embaralhar a chave principal, a ser sorteada nesta quinta-feira (22), às 9h (de Brasília).

Atual número 1 do Brasil e 65º do ranking da ATP, Fonseca é mencionado ao lado de nomes experientes como Gael Monfils, Kei Nishikori e Stan Wawrinka como um dos jogadores “perigosos” que podem enfrentar qualquer favorito logo na estreia.

“Este ano, em Paris, temos uma abundância de riquezas nesse quesito, já que talentos de ponta como Gael Monfils, João Fonseca, Kei Nishikori e Stan Wawrinka (campeão em 2015) podem ser sorteados para enfrentar qualquer jogador cabeça de chave na primeira rodada. Se um grupo desses talentos perigosos e à espreita for puxado para a mesma seção, as coisas podem ficar realmente interessantes”, aponta o review do torneio”, destacou a prévia oficial do torneio francês.

Apesar de vir de três derrotas seguidas, Fonseca já mostrou em 2024 que pode surpreender no circuito. No piso de saibro, venceu o ATP 250 de Buenos Aires e deu trabalho ao americano Tommy Paul, 12º do mundo, no Masters 1000 de Madri.

Já em quadras duras, levantou troféus nos Challengers de Phoenix e Camberra, além de protagonizar sua maior vitória até aqui: a eliminação de Andrey Rublev, número 9 do mundo, no Aberto da Austrália, durante sua estreia em Grand Slams.

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS