segunda-feira, maio 5, 2025

Sabalenka bate Coco Gauff e conquista o título do Madrid Open

A número um do mundo, Aryna Sabalenka, superou a reação da quarta cabeça de chave Coco Gauff no segundo set e garantiu uma vitória por 6-3 e 7-6(3) neste sábado (3), conquistando seu terceiro título no Madrid Open, com a tricampeã de Grand Slam conquistando seu terceiro título este ano no circuito WTA.

Sabalenka, que disputou as últimas três finais do torneio WTA 1000, igualou o recorde de Petra Kvitova, com três títulos do Madrid Open. Ela também alcançou Gauff no confronto direto, com cinco vitórias para cada após 10 encontros.

“Eu sempre gosto de lutar contra você, você é uma lutadora”, disse Sabalenka a Coco Gauff na cerimônia de apresentação, após vencer sua sexta partida consecutiva contra adversárias top 10 do ranking este ano sem perder um set sequer.

“Estou super feliz por ter vencido este ano.”

Dominante, Sabalenka venceu quatro games seguidos sem sofrer nenhum ponto, abrindo uma vantagem de 4 a 1 no primeiro set. Embora Gauff, que já foi campeã do US Open, tenha reagido com uma quebra para fazer 4-2, a bielorrussa garantiu o set com outra quebra.

Gauff quebrou o serviço de Sabalenka para abrir 2-1 no segundo set e manteve a pressão para abrir 5-3. Mas as duplas faltas de Gauff durante o saque permitiram que Sabalenka recuperasse a quebra e fizesse 5-5 antes de conquistar o título no tiebreak.

“Torneio incrível, você é sempre difícil de enfrentar… parabéns por todo o sucesso que você está tendo”, disse Gauff a Sabalenka.

“Espero poder voltar a esta posição no ano que vem.”

Fonte: CNN

Compartilhe este conteúdo:

LEIA TAMBÉM
- Advertisment -

MAIS LIDAS