Logo após o título do brasileiro João Fonseca no Argentina Open, ATP 250 disputado em Buenos Aires, o argentino Diego Schwartzman foi às redes sociais “cornetar” a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
“Vamos ver se você começa a olhar um pouco mais para essa parte do mundo”, tuitou Schwartzman, campeão de quatro torneios no circuito ATP — entre eles, o Rio Open de 2018, ATP 500 disputado em terras brasileiras, e o próprio Argentina Open, em 2021.
Aos 32 anos, Schwartzman colocou um ponto final à carreira após cair para o espanhol Pedro Martínez, por 2 sets a 0 (duplo 6/2), nas oitavas de final do torneio em Buenos Aires. O argentino chegou a ser número 8 do mundo e acumulou US$ 14.227.877,00 em prêmios no ATP Tour.
Após a vitória de Fonseca em Buenos Aires, o calendário da ATP prevê outros torneios na gira sul-americana — a partir desta segunda-feira (17), começa mais uma edição do Rio Open; depois, na segunda-feira que vem (24); será dada a largada para o Chile Open, ATP 250 disputado em Santiago.

Fonte: CNN