Tricampeão de Roland Garros, o ex-tenista Gustavo Kuerten mandou um recado para João Fonseca antes do Grand Slam de 2025. O saibro de Paris receberá o torneio entre os dias 25 de maio e 8 de junho.
“Para o João, qualquer local que ele for o recado que permanece é confiar no processo de treinamento, educação, empenho para se dedicar, conhecer o circuito. Tirar experiência de toda e qualquer partida, vitória e derrota”, declarou Guga, após entrar para o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil.
O ex-número 1 do mundo venceu Roland Garros em três oportunidades: 1997, 2000 e 2001. Contando torneios de simples e de duplas, Guga levantou 30 troféus em sua carreira profissional.
João Fonseca vive sua pior sequência em 2025. O brasileiro já havia sido eliminado na primeira rodada do ATP de Estoril, em Portugal, ao ser derrotado pelo holandês Jesper de Jong. Antes, em Madri, o tenista caiu na segunda rodada, superado por Tommy Paul, dos Estados Unidos.
Neste momento, João ocupa a 65ª posição do ranking da ATP, com 897 pontos. Uma nova atualização da lista será divulgada na próxima segunda-feira (19).
Para Guga, contudo, o momento ruim não deve desmotivar o compatriota.
“Estou confiante de que ele está tendo uma trajetória bastante eficaz. Ele vive experiências boas e aprende com uma velocidade fora do comum. Em breve eu vou ter que ouvir dele o que fazer em todas as quadras do mundo”, concluiu.
Fonte: CNN