O alemão Alexander Zverev comemorou seu aniversário de 28 anos em grande estilo neste domingo (20), ao vencer o americano Ben Shelton por 6/2 e 6/4 na final do ATP de Munique.
O tenista de 28 anos apresentou um jogo consistente para superar o segundo cabeça de chave, alcançando seu 24º título na carreira e o primeiro da temporada.
Campeão em Munique em 2017 e 2018, Zverev agora iguala o recorde de três títulos no torneio, também pertencente ao compatriota Philipp Kohlschreiber.
Troféu garantido, multidão em casa rugindo! 🥳
Como é isso para um presente de aniversário, @Alexzverev? 🎁@Bmwopen500 | #Bmwopen pic.twitter.com/yeurzembry
– Tour ATP (@Atptour) 20 de abril de 2025
Apoiado pela forte presença do público, o cabeça de chave número 1 dominou o jovem de 22 anos desde o início, conquistando uma quebra cedo para controlar a partida. Ele fechou o primeiro set com facilidade em 6-2 e iniciou o segundo com mais uma quebra, mantendo o ritmo.
“Eu sabia que teria que jogar meu melhor tênis hoje, o Ben estava jogando extremamente bem nesta semana”, disse Zverev. “As condições favorecem bastante o jogo dele, está muito quente e muito rápido. Para ser justo, elas também me favorecem. Estou aproveitando bastante meu aniversário até agora.”
Fonte: CNN